Invisível

Os livros de David Levithan sempre, de algum modo, me deixam muito encantada e fazem com que minha admiração pelo autor cresça. Além de sempre proporcionar uma leitura fácil, gostosa e rápida ele acrescenta perspectivas de um mundo que eu aprecio e muito.
Invisível é uma obra que está aí para provar que autor consegue desenvolver histórias não somente românticas, Invisível é um romance mas a aventura que o autor acrescentou ao livro fez tudo ficar ainda melhor e mais prazeroso.
Stephen é uma garoto que foi amaldiçoado desde de seu nascimento, ele sempre foi um garoto invisível não apenas para si mesmo como para todos ao seu redor. Sua mãe nunca abandonou-o e fazia de tudo para que, do modo que fosse possível, Stephen tivesse uma vida normal. Mas o que seria uma vida normal para um garoto que não pode ser visto? Imagine só o quanto é difícil para a mãe dele proporcionar, pelo menos um terço do que seria uma vida normal. E seu pai não aguentou a pressão que essa vida exigia, tornando-se assim apenas um meio para Stephen obter dinheiro.
A vida do rapaz se torna um pouco mais complicada com o falecimento de sua mãe, ele está completamente sozinho e não há nada que ele possa fazer para que essa situação se resolva. Stephen tem o hábito de ir ao parque observar a vida e a rotina das pessoas, ele olha o nosso mundo de fora e tenta absorver o que pode da essência de viver e ser visto e tenta não desaparecer por completo.
Enquanto Stephen  queria de qualquer modo ser visto por alguém Elizabeth, a recém chegada na cidade e mais nova vizinha de Stephen, queria o contrário. Se mudou com a família com o desejo reprimido de nessa nova fase da sua vida se tornar invisível. Quando ele estava voltando de uma de suas visitas rotineiras ao parque ele a encontra no corredor, para próximo a sua porta e fica ali observando-a, ao derrubar uma de suas sacolas Elizabeth não entende o porquê de seu vizinho não ajudá-la, já Stephen. atordoado, não consegue compreender o porquê Elizabeth o vê.
A história se passa em Nova York e acredito que este seja um dos cenários mais lindos para o desenrolar de um romance. Você, leitor, não irá se apaixonar somente pelos protagonistas, todos os personagens carregam consigo características únicas e apaixonantes. Para mim, Laurie, o irmão mais novo e homossexual de Elizabeth merece seu devido destaque, é aquele tipo de personagem que irá deixar uma marquinha em você.

Nenhum comentário

Postar um comentário